segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
RELACIONAMENTOS FAMILIARES
13 13UTC DEZEMBRO 13UTC 2010 POR SIDNEI MARTINS DEIXE UM COMENTÁRIO (EDITAR)
Rate This
O sucesso do seu casamento depende da sua capacidade de lidar com seus pais
Você sabia que a harmonia e a felicidade do seu futuro casamento dependem muito de sua capacidade de lidar com seus pais e irmãos em casa, e de sua disposição de se submeter à liderança que Deus instituiu em sua vida?
Você e seu namorado (a) devem conscientizar-se da necessidade de viver em harmonia, cada um em sua própria casa.
Seus pais são contra seu namoro?
Vamos conversar um pouco sobre isso:
Pra começar gostaria de falar sobre três passos que poderão promover um melhor relacionamento com seus pais e, se Deus quiser, também servirão para modificar o coração deles a respeito do seu namoro. Por outro lado, também é possível que Deus queira usar seus pais para frear seu namoro. Vamos ver…
O primeiro passo para melhorar o relacionamento com seus pais é decidir ser um pacificador em seu lar. “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9). Um pacificador deve possuir ao menos três qualidades:
A primeira é conscientizar-se de que os pais são necessários. Como jovem é fácil focalizar sua atenção nas fraquezas deles. Por exemplo: os pais podem ser rígidos na disciplina, briguentos, quadrados, mandões, incompreensivos, incoerentes e fechados. Pode ser que seus pais estejam incluídos em uma dessas características. Porém, Deus não quer que você concentre sua atenção nas fraquezas deles e justifique com isto a sua desobediência ou reações negativas.
Veja Mateus 7. 3-5 e Filipenses 2. 1-5.
A segunda qualidade de um pacificador é estar disposto a entregar os seus direitos. Este é o elemento principal da mansidão. Jesus demonstrou este fruto do Espírito ao ser julgado e condenado à morte na cruz, entregando a Deus todos os seus direitos. Leia 1 Pedro 2. 18-23.
A terceira qualidade de um pacificador é ter disposição de enfrentar injustiças. Se seus pais não são crentes é capaz que você sofra com mal-entendidos, perseguições e injustiças em sua casa. Deus quer que você entenda que os sofrimentos fazem parte da vida cristã. Veja Tiago 1. 2-4. Ele quer que você ame e cuide de seus pais. Ele quer que você demonstre o amor de Deus com o fim de ganhá-los para Cristo. Leia a promessa maravilhosa que temos em Provérbios 16.7: “Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com ele os seus inimigos.”
Essas três qualidades podem ser desenvolvidas e você poderá usufruir delas tanto em sua família hoje, como em seu futuro lar.
Deus providenciou inúmeras dicas e orientações para todas situações que enfrentamos na vida. A Palavra de Deus é muito abrangente e vai ao encontro de nossas necessidades de forma prática.
Que Deus lhe dê vontade para buscar essas orientações, coragem para obedecê-las e para aprender com elas as maravilhosas lições de vida que Ele mesmo quer lhe ensinar!
Fonte: Assembleia de Deus de Londrina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário