Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Curso para casais gratis



VIDA EM FAMÍLIA – MULHERES



Rate This

Administrando conflitos
Temos necessidade de sermos aceitos pelos outros, mas, inevitavelmente, surgem desacordos
Ao criar o ser humano, Deus o fez com o propósito de que o homem, a mulher e seus descendentes vivessem em harmonia e equilíbrio espiritual, emocional, físico e material, e desfrutassem de amor, alegria, paz, saúde e segurança. Porém, o primeiro casal, Adão e Eva, desobedeceu às orientações que Deus lhe havia transmitido quanto a se alimentar do fruto de determinada árvore que havia no jardim do Éden:
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gn 2.16-17).
O pecado, consequência de ambos terem errado o alvo, ou de terem se desviado do objetivo que Deus havia programado para a humanidade, deu origem ao conflito, que se tornou inerente a famílias, casais, empresas, igrejas e outros grupos sociais.
Ninguém pode negar a existência de conflitos. Eles são reais em todos os segmentos da vida. A partir da queda, o primeiro casal desenvolveu emoções como o medo, a vergonha, a culpa, a raiva, o ódio e a rejeição. Ao serem questionados por sua postura equivocada, Adão e Eva não assumiram os seus erros. O homem acusou a mulher. Esta, por sua vez, acusou a serpente. Surgiu entre ambos o espírito de acusação, que originou os conflitos.
Segundo a definição de Max Weber, intelectual alemão considerado um dos fundadores da Sociologia e autor do livro Sociologia do conflito, a relação social é um comportamento recíproco de vários indivíduos. Estes podem expressar-se sob a forma de entendimento e amor, ou, ao contrário, de desacordo e ódio. Toda relação social carrega um duplo potencial de amor e ódio.
Portanto, considerar o conflito uma relação social que faz parte das relações humanas determina nossa atitude diante dele. O conflito provém do fato de que o indivíduo não pode ter direito a tudo ao mesmo tempo. Essa seleção social, afirma Weber, “é eterna”.
Enfim, nenhuma sociedade é perfeitamente homogênea, exceto nas utopias. Nossa existência é feita de múltiplas relações. Com determinadas pessoas nossa relação é o próprio “paraíso” na terra. Com outras, é o verdadeiro “inferno”, em termos de agonia e desentendimentos.
Temos necessidade de sermos aceitos pelos outros, mas, inevitavelmente, surgem desacordos, pois somos todos diferentes uns dos outros. Cada um tem suas histórias, valores, crenças e hábitos peculiares.
Assim, ao longo de toda a vida, colidiremos com aqueles aos quais estamos ligados de maneira íntima na família, no trabalho, no círculo de amizades ou na igreja. O conflito, normal e inevitável, manifesta-se no tempo e no espaço. Sempre houve e haverá motivos para conflitos em todas as áreas de nossa vida.
Esse assunto é muito vasto, e merece uma atenção maior. Assim, em outra oportunidade daremos continuidade ao tema, analisando outros aspectos do conflito.
Data: 9/12/2010 09:04:25
Fonte: MulherVitoriosa.com.br

2º CONGRESSO NACIONAL DE CASAIS



Rate This

Casamento não vem pronto, se constroe
PR. JOSUÉ CONVIDA!
Nos dias 14, 15, 16 e 17 de Abril o Pr. Josué Gonçalves irá reunir casais de todo Brasil em Porto Seguro – BA para refletir sobre a família. Será o segundo ano do Congresso Nacional de Casais. O primeiro ano foi um grande sucesso, 150 casais se reuniram em Caldas Novas – GO. Foram reuniões impactantes onde vários casais foram restaurados. Invista em seu casamento.
Informações
Valor total: R$ 1800,00
Forma de Pagto: até 4x de R$ 450,00 para início de pagamento em Dezembro.
ou no cartão de crédito em 6x.
Formas: cartão, boleto ou cheque.
Estão incluso no valor a hospedagem do casal em uma suíte, toda a parte de alimentação (exceto as bebidas), o material didático que será usado no evento e toda a área de lazer do hotel, ficando por conta do casal participante as despesas de viagem e extras do hotel .

Porto Seguro – BA
Os casais terão as tardes livre para conhecer Porto Seguro – BA uma cidade famosa pelas suas lindas praias, clima maravilhoso e lugares exuberantes. Visite lugares como Memorial do Descobrimento, Cidade Histórica – Monumento Cultural, Reserva Indígena da Jaqueira, Aldeia Pataxó, Santa Cruz Cabrália – Mirante e muito mais.
Faça já sua inscrição e pague parceladamente. Confira as várias formas de pagamento que você poderá utilizar. Invista na sua família e lembre-se, Casamento restaurado, filhos abençoados.

O SUCESSO DAS MULHERES NA TV



Rate This

O SUCESSO DAS MULHERES NA TV
Ludmila Ferber é atração do Faustão; Cassiane no Raul Gil
Por: Redação Creio
Neste final de semana, os evangélicos novamente foram as atrações principais dos principais programas de TV. A pastora Ludmila Ferber esteve ao lado do padre Fábio de Melo no Domingão do Faustão, na Rede Globo. Já Cassiane foi atração no sábado no programa Raul Gil.
Com extrema simpatia, Raul Gil e toda sua equipe receberam a cantora Cassiane e relembraram momentos marcantes de suas passagens pelo programa em outras oportunidades. A apresentadora-mirim, Milena foi um show à parte com suas tiradas e ainda cantando sucessos de Cassiane e de sua filha Jayanne. O auditório se emocionou com as canções e ministrações de Cassiane contando com a participação especial de Milena.
O apresentador Raul Gil, ainda convidou o diretor executivo da Sony Music para a área gospel, Mauricio Soares para a premiação de Cassiane com os Discos de Ouro e Platina pela vendagem superior a 80 mil cópias do CD VIVA.
Já Ludmila Ferber esteve ao lado de Fausto Silva. A participação de evangélicos no programa está se tornando algo comum. Recentemente já passaram pelo principal programa da Globo, Aline Barros, Fernanda Brum e por último Ana Paula Valadão. A pastora falou sobre cachê e a diferença entre católicos e evangélicos.
Veja os vídeos:
LUDMILA FERBER NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
CASSIANE NO RAUL GIL
Fonte: site Creio

Amor Fatir




Rate This

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13
Amor fati é uma expressão latina cuja tradução livre seria “amor ao fado”, “amor ao destino”. O significado da expressão varia conforme o entendimento dos termos fado e amor.
Para Nietzsche, um filósofo anticristão (diga-se de passagem) “amor fati” é amar ao inevitável, amar o destino, amar o justo e o injusto, o próprio amor e o desamor. Ou seja,”ser, antes de tudo, um forte”, sem se reclamar da vida, sendo indiferente ao sofrimento. Uma retomada do antigo pensamento grego dos filósofos estóicos.
O Amor fati foi usado por Nietzche para representar a “fórmula para a grandeza do homem” e que significa:
“Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, mas amá-lo”. “Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas: – assim me tornarei um daqueles que fazem belas as coisas.
“Amor fati (amor ao destino): seja este, doravante, o meu amor.” Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja ‘desviar o olhar’! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia apenas alguém que diz sim.”
Vocês podem perceber, apesar de ser antiCristão, este homem deve ter tomado umas aulinhas na palavra de Deus, pois muito antes dele o Apóstolo Paulo já arrebatava cidades inteiras, gregas e cheias de misticismos com esta irredutivel e inabalavel verdade sobre o amor como podemos ler em 1 Coríntios 13.
Mas como faze-lo em nosso “mundo fashion-week”? Vivemos dias em que nos tornamos seres despreparados para amar, continuando a filosofar, Parmênides de Eléia (cerca de 530 a.C. – 460 a.C.), filósofo pré-socrático, situou sua problemática em torno das dualidades ontológicas do Ser.
A dualidade, porém, por força de sua perspectiva unitária de Ser, surgem da presença e da ausência de uma entidade.
Neste sentido, o frio é apenas a ausência de calor, o não-calor. As trevas são a ausência de luz, a não-luz. Para Parmênides, entretanto, ao contrário do que o pensamento lógico-formal com o qual estamos habituados nos faria supor, o ódio não é apenas um sentimento maligno e destrutivo é apenas ausência de amor.
Então meu irmão(ã), em vez de ficar vendo os noticiarios e se espantando com a crescente violencia de nossos dias, AME, faça de seu amor uma semente, e não se preocupe se o terreno é fertil ou arenoso, pois esta semente carrega em si mesma a Água da Vida, e com certeza dará frutos.
Orem pelo Rio de Janeiro, pois a ferida que está exposta neles agora, brotando pus em virtude de um pequena quantidade de remédio, aqui em São Paulo, está presente de maneira até pior, encubada, com pequenos sintomas, mas não se iludam, trata-se da mesma doença mortal.
Fonte : Sidnei Martins / Anderson Santos



Mulherão é isso ai….



1 Vote

Por mais que procure através da palavra de Deus passar algo verdadeiro, pois sei que não vem de mim mas de Deus e dividir com vocês, sei que é através do exemplo que somos influenciados, alguém mais inteligente que eu disse certa vez disse que “A PALAVRA CONVENCE, MAS O EXEMPLO ARRASTA”.
É com base neste pensamento que quero que vejam este video, percebam o quando somos pequenos e de certo ponto miseráveis, em nossa maneira de ser e de nos dar aos outros, Jesus sabia exatamente o que dizia quando disse, que os últimos serão os primeiros e os primeiros os últimos, vejo a protagonista deste video, passando a frente de muitos religioso.
Assistam, reflitam e pensem no video quando forem reclamar, dentro de seus carros do trânsito ou de como a comida hoje esta sem graça…
Que possamos ao menos ter um pouco mais de consciência de nós mesmos e do mundo a nossa volta.
Um ótimo fim de semana à todos e que possamos aprender com este exemplo o que é AMAR como disse na mensagem de hoje.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13
Micaff


Nenhum comentário:

Postar um comentário