segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
IRREPREENSÍVEIS
13 13UTC DEZEMBRO 13UTC 2010 POR SIDNEI MARTINS DEIXE UM COMENTÁRIO (EDITAR)
Rate Tjavascript:void(0)his
Felizes são os que não podem ser acusados de nada…
Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a Lei de Deus.
Alcançar um procedimento irrepreensível é um dos maiores desafios na vida cristã. O único caminho é a auto-análise, que revela o que trazemos no coração.Mas não podemos parar no reconhecimento da má conduta, é preciso deixá-la, esta é a doutrina verdadeira.
O Ap. Paulo escreveu à Tito lhe instruindo que ensinasse os mais velhos a serem moderados, sérios, prudentes e firmes na fé, no amor e na perseverança e que as mulheres mais idosas deveriam viver como devem viver as mulheres dedicadas a Deus, não sendo caluniadoras, nem muito chegadas ao vinho, amando o marido e os filhos, sendo também prudentes e puras, boas donas de casa e obedientes ao marido, a fim de que ninguém falasse mal da mensagem de Deus.
Aos homens mais jovens, disse Paulo que Tito deveria dizer que fossem prudentes, e que ele mesmo deveria ser em tudo um exemplo de boa conduta .
Os mesmos princípios permanecem até nossos dias e nos alertam para que analisemos nossa vida diariamente.
Todos somos chamados à consciência comportamental. Sinceridade, seriedade, prudência, amor, dedicação, boas palavras, devem fazer parte do nosso dia a dia. Se procedemos assim, nada e ninguém poderá nos envergonhar.
Paulo era um pregador eficiente e conhecia o segredo de sua eficiência em levar as pessoas a Deus. Ele podia apresentar-se ousadamente diante de todo ser vivente, de toda potestade e testificar de sua vida reta com o Senhor.
Para sermos essas pessoas irrepreensíveis diante de Deus temos que viver, andar e realizar todas as coisas com a compreensão que estamos diariamente sob o olhar atento de um Deus santo.
Todos nós precisamos ser confirmados santos e inculpáveis diante do Senhor e para isso precisamos viver na dependência de uma palavra santa e bendita que nos conduz por triunfo, que é a palavra do Senhor, nosso Deus.
Não basta conhecer o que esta escrito nas Escrituras é preciso viver o que se aprende. Não podemos possuir no coração nenhum tipo de engano.
o prírio Paulo disse:
O Ap. Paulo mesmo disse que não havia sido um enganador pregando uma coisa e vivendo outra. Será que podemos dizer isso?
Precisamos desejar profundamente ser irrepreensíveis, assim sendo descobriremos o favor de Deus e toda a nossa vida refletirá a luz do Senhor.
Pra Graça de Oliveira
www.portaldagraca.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário